sexta-feira, 1 de junho de 2012

~epifania de um sonho~


Acho que muitas vezes as pessoas gostam de dizer que tem sonhos…como quem gosta de ter bibelots na prateleira. Para dizerem que têm! Não se mexe…ele está lá e é só isso que é preciso. As pessoas tem medo que a partir do momento em que se começa a tentar alcançar um sonho, esse deixe de o ser! Começa a ser um problema, começa a chatear, são questões para tratar…"haaa eu afinal nem gosto tanto disto assim…afinal isto chateia-me… aborrece-me".

A maioria não gosta é do trabalho. E por isso a ideia de sonho é tão sedutora…porque os sonhos são suposto serem inalcançáveis. Não darem muito trabalho mas mostrarem uma pessoa sonhadora…lutadora…uma pessoa com objectivos. Mesmo que isso não passe de uma grande tanga!

Eu tenho um sonho entre muitos que ainda se estão a definir e a mostrar.

O meu sonho passa pela culinária. O meu sonho nem sempre o foi. Começou por ser um gosto. Estendeu-se pela felicidade que me dava sempre que batia um bolo com a minha avó, ou polvilhava de açúcar e canela as filhoses que fazia. O meu sonho começou mesmo a transformar-se em sonho quando, frequentava o meu curso de arquitectura, e me questionava se não deveria estar a tirar um de culinária, pastelaria. O meu sonho confirmou-se sempre que preparava um prato, uma sobremesa, um bolo que fazia alguém feliz!... e em feedback recebia ‘tens jeito para isto!’.

O desejo para o meu sonho trouxe-me a arriscar, numa altura em que me tiraram o chão debaixo dos pés. O meu sonho fez-me questionar ‘e porque não?’…e levou-me a criar um logo com um coração, na esperança que as pessoas vissem o meu sonho e se apaixonassem por ele também.

Mimado, o meu sonho escreveu-se Homemade Cakes.

Todos os sonhos são desafios. Cabe-nos a nós questionar ‘Queremos a luta?’

Hoje, eu e o meu sonho lutamos para sermos um sonho a sério, um sonho real…bolo a bolo, doce a doce de cada vez.



Se é 'O' sonho?..é um deles certamente! Estou ansiosa de ver onde chegará...porque há 50% de hipóteses para cada lado. Mas ao menos posso dizer um dia no futuro..'tentei!'...e isso meus amigos já é mesmo qualquer coisa! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário