domingo, 8 de julho de 2012

~ carta aos 18 ~




A M é a minha prima mais nova. E, apesar de bem o saber, parece-me completamente irreal que este bolo seja o bolo com que festejou os seus 18 anos, a sua entrada na maioridade. Como é possível?

Ultimamente isto tem-me acontecido sistematicamente. Não consigo acreditar que outrora as crianças da família atinjam agora estes marcos grandes…não consigo acreditar que o tempo tenha voado desta maneira. Ainda ontem era eu a adolescente, agora são-no os meus primos mais pequenos. No meu pensamento parece-me ter sido á tão pouco tempo a chegada dos meus 18…e agora esse momento pertence á M!...

É impossível não me sentir um pouquinho velha…a infância da M passou, a adolescência também já foi á vida...e hoje, hoje é uma jovem mulher com um pé na maioridade.
Querida M sei que a última coisa que provavelmente querias era conversas da prima ‘velha’…mas aguenta que tenho umas coisas para te dizer!...Hoje já és uma jovem mulher, já não és aquela bebézinha que eu adormecia nos braços enquanto cantarolava uma qualquer canção. Continuas a ter esses caracóis castanhos lindos, e apesar de as tuas feições se manterem, sei que já não és nenhuma criança.

Espero que a maioridade te sorria. Que venhas a aprender ainda mais nesta nova fase. 

Vais aprender a relativizar o que não importa, a dar mais valor ao que realmente é essencial. Afinal não são só o sizos que vêm com a idade…algum juízo vem agarrado por consequência. Sê ajuizada…mas nem sempre….por vezes tenta perde-lo quando for preciso, porque nem tudo na vida pode ser certo e ás vezes (grande parte) temos mesmo de ser um bocado destrambelhados…e olha que é bom! =)

Vais começar, a não só perceber mas, a interiorizar que não importa nada o que todos os outros pensam de nós, apenas o que nós próprios achamos de nós. Sê a tua maior crítica, mas também a tua principal amiga!
Rodeia-te sempre de pessoas que te amem, não faças fretes e não percas tempo com quem não deves…isso são momentos perdidos que não voltam para trás!..

Luta pelo que queres…pelo que desejas (sempre), mesmo que isso te pareça difícil ou impossível... Que isso seja sempre uma prioridade tua!
Aprende a admitir erros…humildade é uma característica muito bonita! Aprende a ser tolerante. Aprende a ser paciente. Aprende que és bonita, por dentro e por fora, e por muito que isto pareça cliché…é verdade e vê-se nas pessoas que tens a teu lado como amigas!
Aprende a viver (quase) sempre muito feliz. E digo o ‘quase’ porque assim como os bons momentos, são precisos os maus, os momentos difíceis e tristes para te ensinarem grandes lições que mais ninguém te conseguiria ensinar!
Continua a amar os animais, continua a ter essa dedicação de ajudar.

Por último…faz mesmo tudo a que tiveres direito!...Por vezes faz sentido esquecer algumas consequências e viver!...
Só se tem 18 anos uma vez na vida, e é para isso mesmo que eles servem…para testarmos limites, para nos testarmos a nós próprios! Porque esta é a fase em que o medo ainda não nos assiste…nada nos demove e possuímos apenas uma fome gigante por tudo…por saber, por aprender, por conhecer, por sentir, por ser! Aproveita-os bem!






 
Sei que este pequeno texto vem com algum atraso…mas fica a mensagem que ainda não tinha conseguido escrever. Que cada botão represente um desejo teu…e que se torne real ao longo deste ano

Um beijo da tua prima R*
 

bolo ~ 3 kgs 
massa ~ bolo de chocolate em cima e bolo de iogurte em baixo
recheio ~ mascarpone e morangos
~ informações e encomendas em homemade.cakes.rs@gmail.com ~



Sem comentários:

Enviar um comentário