segunda-feira, 10 de setembro de 2012

~all about ruffles~



 



Quem se lembrar dos meus bolos de anos, vai seguramente lembrar-se de ter visto este pequeno. Se experimentarem colocar o nome ‘Ruffle Cake’ no motor de pesquisa do Google vão-vos aparecer milhentas imagens de primos deste bolinho. Eram estas as imagens que me prendiam e apaixonavam.

Ainda antes de ter começado esta odisseia dos bolos, já eu tinha catrapiscado o olho a este bolo lindo! Quando via imagens de semelhantes com esta décor ficava verdadeiramente fascinada. Era tão simples, mas tão complexo ao mesmo tempo! Era suave e tão romântico! Achava-o, como ainda o acho, encantador...Secretamente elaborei como missão futura que um dia sairia um das minhas mãos, nascido da imensa vontade de experimentar a técnica, mas também de testar as minhas capacidades! Escusado será dizer que fui adiando esse dia…questionava-me das minhas habilidades para o conseguir criar. Vi tutorials, vi vídeos, estudei meticulosamente a técnica, comprei bicos para o saco de pasteleiro. E finalmente chegou o dia. Um dia meu. O dia em que a cliente era eu…e se a coisa não corresse bem, faria o meu melhor e estaria ao meu jeito…

Preparei as duas camadas de bolo, recheei-as. Cobri com um pouco de creme, enchi bem o meu saco de pasteleiro com um pouco das toneladas de creme que tinha feito. E começou a aventura. Saiu a primeira tirada vertical e sorri!...A coisa não tinha corrido nada mal…e continuei! O resultado final foi este bolo pequenino mas pimposo! O meu primeiro Ruffle Cake! =) Cheio de pregas, com a cor que amo! Feminino...muito! Acho que não fugiu muito de todos os exemplos que amava, e por isso gosto tanto dele! Porque fui eu que o fiz, e consegui que correspondesse á imagem mental que havia criado!

Este, posso dizer, que é um daqueles bolos que me levou a avançar com esta aventura. Que me espicaçou o bichinho de descobrir, de tentar e de no final suspirar de alívio, mas feliz e muito orgulhosa. 

E toda esta conversa é tão fútil na perspectiva de se tratar de um bolo, mas numa escala maior é tão complexa, tão significante, pois é na vitória das pequenas conquistas que crescemos, que avançamos… A mim por vezes vem na forma de bolos, e enche-me tanto!

bolo ~ 1,4 kgs 
massa ~ bolo de iogurte e bolo de chocolate
recheio ~ creamcheese
~ informações e encomendas em homemade.cakes.rs@gmail.com ~

Sem comentários:

Enviar um comentário