segunda-feira, 21 de outubro de 2013

cakes photoshoot ~ a mata



Sabem aquelas ideias que não nos saem da cabeça? Que andam ali quietinhas mas a fermentar, a tomar o gosto. Bem marinadas que estão, um dia, como por magia, uma conjugação de factores torna-as realidade.

Há já algum tempo que tinha esta ideia, fazer uma sessão fotográfica dos meus bolos. Uma pessoa vagueia por blogs, por Pinterest’s e ganha motivação, ganha vontades!

Se há coisa que tem significado para mim são, sem dúvida, as memórias. Adoro tudo o que tem um significado especial por trás, tudo o que nos reencaminha para um certo tempo feliz, nos traga de volta pessoas (nem que seja por um instante), que nos faça rir de detalhes lembrados, que nos traga felicidade.

Assim que esta ideia começou a ter pernas para andar, fui imediatamente transportada para a mata perto da casa dos meus avós. Mata essa que me conhece de criança, era nela que ia como meu avô cortar um pinheirinho para o Natal, mata também que assistia ás incursões com a minha avó na procura de míscaros assim que caiam as primeiras chuvas.

Esta será, daqui para a frente, também a mata onde realizei uma sessão fotográfica, com a ajuda das minhas tias e avó. Uma sessão realizada ali ao virar da esquina, bem pertinho da casa que tanto significado tem para mim, uma sessão cheia de histórias de família, risos e gargalhadas, imprevistos e entreajuda.












Sem comentários:

Enviar um comentário