segunda-feira, 21 de outubro de 2013

cakes photoshoot ~ a oficina

A casa dos meus avós maternos é 'A' casa de família para mim, sem dúvida nenhuma. Dada a oportunidade, improvisei uma pequena sessão fotográfica
na oficina de trabalho do meu avô. Uma das minhas tias só dizia que não achava graça nenhuma, a mata até entendia, mas ali naquele lugar escuro e poeirento, porque queria eu tirar fotos ali? A verdade é que acho-o um espaço maravilhoso. É um espaço cheio de detalhes, uns bonitos, outros feios. Mas isso é que o torna encantador, caixas de comprimidos cheios de pregos e parafusos, madeiras espalhadas, ferramentas alinhadas, outras no meio da balburdia. Ali sente-se o meu avô, aquilo era a essência do meu avô. E é apenas isso que quero respeitar. O meu avô fazia ali a sua arte, ontem eu conjuguei a minha arte com aquele espaço esquecido e devoluto. Aquela oficina está ‘abandonada’ desde 2003, mas as ferramentas continuam dispostas como ele as deixou. Com bolos á mistura, foi isso que quis captar.








Sem comentários:

Enviar um comentário